YT Sixth Avenue - шаблон joomla Продвижение

O que é uma Fan Page?

“O homem é do tamanho do seu sonho.” Fernando Pessoa

Segundo o Facebook, uma Fan Page é uma interface específica para a divulgação de uma empresa, marca, banda, etc. Ao realizar a criação é possível escolher o objetivo dela, conseguindo assim melhor segmentação do público que deseja alcançar.

bardana fanpage

Com o objetivo de disponibilizar um recurso de interação e comunicação voltado especificamente para a divulgação de marcas, produtos, empresas, bandas, entre outros, o Facebook criou a Fan Page.

A Fan Page é, em essência, uma página do Facebook que pode ser seguida pelos usuários e interessados em determinada marca ou empresa, oferecendo uma estratégia de marketing digital eficiente e de baixo custo.

Como qualquer outra mídia social, o sucesso da Fan Page depende do engajamento dos usuários perante a marca ou empresa. Isso depende de um bom planejamento em mídias sociais realizado com muita competência.

Essa é a previsão das maiores referências em mídias sociais do momento. O grande questionamento é: A sua empresa possui uma presença no Facebook ?

Se sua empresa ainda não possui uma Fan Page, entre em contato e solicite já a sua!

 Alguns trabalhos:

  

  socialpetbook


Benefícios de se ter uma Fan Page

Segundo dados recentes da SocialBackers, atualmente o Facebook é a maior rede social do mundo, alcançando a marca de 700 milhões de usuários, e conquista de forma rápida o amplo território do Brasil, atingindo a faixa de 19 milhões de usuários brasileiros.

Diante de informações e números tão expressivos, torna-se claro que as ações de marketing digital no Facebook por meio de Fan Pages tendem a ser não apenas um sucesso, mas também uma forma de manter relação próxima e amistosa entre a marca ou empresa e o consumidor.

E pelo fato de o Facebook estar em franca ascensão no Brasil, os benefícios de se ter uma Fan Page, realizando estratégias de divulgação e de marketing digital, tornam-se múltiplos e evidentes, pois o alcance é muito maior do que em uma campanha tradicional.

Além disso, os usuários que seguem as Fan Pages interagem com a empresa ou marca das seguintes formas: curtir mensagens publicadas; compartilhar informações, links, vídeos, imagens; comentar informações e campanhas publicadas; participar de promoções e ações sócio-ambientais, etc.

O interessante é que as ações dos usuários nas Fan Pages convertem em maiores resultados para a empresa ou marca, pois são facilmente visualizadas e compartilhadas por outros usuários do Facebook. Inclusive, há a possibilidade de acrescentar o endereço da sua Fan Page na página do seu site oficial, abrindo espaço para que os usuários que acessam o seu site tenham conhecimento de sua presença no Facebook e interajam com essa interface.